Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Nextbit Robin: aparelho com uma proposta parruda e inteligente para armazenamento de arquivos.


Mais um aparelho Android que esperamos adotar uma tendência (bem grande, literalmente) no que se trata de armazenamento nas nuvens. Foi lançado recentemente o Nextbit Robin, da empresa Nextbit. É uma companhia nova, mas com muito potencial em mostrar o que há de inovador em armazenamento inteligente.



O Nextbit Robin possui um gerenciamento diferenciado com relação aos arquivos e aplicativos também. Peraí, sério? Isso mesmo, aplicativos também! Você tem uma quantidade razoável de apps, daí quer baixar mais um. O que ele faz? assim que baixa o novo app, o menos usado vai para a nuvem (ele é visualizado no aparelho, mas em cor acinzentada, denotando q está no armazenamento virtual). Você precisa acessar aquele app que foi pra nuvem? Sem problemas, o Nextbit Robin traz de volta para o usuário poder utilizar de onde parou. Simples assim.
Assim que você pluga o aparelho para carregar e está em uma conexão Wi-fi, ele faz a sincronização automática de apps e dados. 4 pequeninos pontos de luz na parte de trás do aparelho acesas indicam que o Nextbit Robin está fazendo a sincronia de dados.




Vamos descrever o aparelho um pouco: de acordo com o site SlashGear, ele vem em uma caixa muito bem desenhada (infelizmente não temos fotos desta linda caixa, nem no site da fabricante encontramos, mas pela aparência do aparelho, não duvido muito do design da mesma). Dentro da caixa vem o Nextbit Robin, cabo de dados com o novo padrão USB Tipo C, ejetor do chip da operadora e guia do usuário. A SlashGear recebeu uma caixa com aparelho, cabo e o adaptador para carregar na tomada, mas no site da Nextbit é informado que este adaptador é comprado à parte.


O Nextbit Robin possui duas cores: Mint (este da foto acima) e Midnight (grafite). Você pode adquirir bumper cases nas cores azul, grafite, rosa e cinza. Há mais 2 outros modelos de cases: o Bruises Case e o Scratches Case. Tem também películas para a tela de plástico e de vidro temperado. Você encontra o cabo, o adaptador de parede e até um mascote! Confira a loja virtual da Nextbit.




O Nextbit Robin 149mm de altura, 72mm de largura e 7mm de profundidade. 5.2 polegadas de tela com 1080p IPS LCD com tecnologia Gorila Glass 4. bateria não removível de 2680mAh, 3gb de memória ram, 32gb de capacidade interna e 100 de armazenamento na nuvem, totalizando 132gb de capacidade! Obviamente, não possui entrada para cartão microSD.




A câmera traseira possui 13 megapixels com autofocus e dual flash. Câmera frontal de 5megapixels.



O Nextbit Robin possui 2 auto-falantes com aplificadores duplos na parte frontal do aparelho.

Pode ser usado dentro e fora dos EUA por ter suporte a todas as bandas de telefonia móvel, GSM e CDMA (este último, mais utilizado ainda na operadora norte-americana Verizon). 3G e 4G.

Possui carregamento Quick Charge 2.0 da Qualcomm, Bluetooth 4.0 LE e Wi-Fi 802.11a / b / g / n / ac.

Não é informado o tamanho do chip de operadora, mas pelo chip que acompanha o aparelho, aparenta ser um microsim. O Nextbit Robin é desbloqueado para ser usado em qualquer operadora.

O bom deste aparelho também, para os flashaholics de plantão, é que ele vem com bootloader desbloqueado, podendo ser instalados custom recovery e rom da preferência do usuário, como CyanogenMod, entre outras. É bom? Sim, mas fica melhor: você não perde a garantia por isso!

O corpo do aparelho é de um plastico bem macio de alta qualidade, semelhante aos aparelhos da HTC, como o Desire.


O botão de liga/desliga do Nextbit Robin funciona também como um leitor biométrico de alta precisão. Ele usa um sensor FPC 1145, uma linha de sensores das mais recente no mercado.

Enfim, não é um aparelho com previsão qualquer de vir ao Brasil oficialmente, mas esperamos que não leve tempo para este conceito de armazenamento de alta capacidade nas nuvens seja uma real para as atuais fabricantes que trabalham em terras brasileiras, como Samsung, LG, Sony entre outras. Outro conceito também relevante seria o desbloqueio do bootloader e a liberdade dos usuários avançados em customizar seus aparelhos sem perder a garantia. Vamos torcer para que essa seja a nossa realidade em breve. O Nextbit Robin tem tudo pra ser um sucesso em vendas. Eu adoraria testar um. Algum leitor se habilita a ter em mãos esta poderosa ferramenta? Deixe suas opiniões nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário