Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

domingo, 31 de janeiro de 2016

[Rumor] Android N: nome, data de lançamento e características.


Como sempre acontece, logo após o lançamento oficial de uma nova versão do sistema operacional Android (na verdade qualquer sistema móvel, diga-se de passagem), já lemos e ouvimos boatos sobre o mais novo upgrade do Robozinho Verde. Muito se fala, se especula sobre o tal Android N. Qual o significado desse N? Qual o doce? Quais as especificações, que novos avanços iremos ver nessa nova atualização do sistema móvel da Big G?

Espera-se para maio, quando acontece o Google I/O, conferência onde a Gigante de buscas nos mostra suas metas e novidades para este ano. Enquanto a esperada conferência não chega, eis o que ouvimos a respeito do que se pode esperar do Android 7.0, de acordo com o site ALPHR .

Eis um dos possíveis nomes para esta versão: Nutella (o mais votado, pelo menos pelo público brasileiro), Nectar e Nougat. Acredita-se que este último tem boas chances de ser o nome escolhido.

O Android M foi anunciado no I/O de 2015, acredita-se não ser diferente para o N. A conferência se dará entre 18 e 20 de maio. Após a conferência, uma Developer Preview será provavelmente disponibilizada. Por volta do verão norte americano o N terá um nome e em outubro começará a atualização para a versão final. Os novos Nexus já sairão de fábrica com o N instalado. Logo em seguida se dará atualizações para os Nexus mais velhos e depois os demais aparelhos Android customizados pelas fabricantes de smartphones e tablets.

Uma das possíveis características do N será a inclusão do multitasking em duas telas (split-screen multi-tasking). Em uma entrevista, o diretor de UX do Chrome e Android Glen Murphy disse que sua equipe está trabalhando para fazer do Android um OS mais produtivo.

"Estamos trabalhando duro em uma série de melhorias para Android.. Há muitas coisas, como multiwindow, em que estamos passando o tempo trabalhando em cima -., Esperamos, poder compartilhar mais sobre isso em breve", disse Murphy.

Mais tarde na mesma entrevista, o diretor de hardware Andrew Bowers também mencionou o split-screen como um possível recurso do Android N: "Nós estamos trabalhando em muitas coisas agora. Gostaríamos de ter estes recursos, você sabe, pra ontem. Mas nós iríamos estragar a surpresa sobre o N se nós compartilhássemos todos eles. No entanto, split-screen está a caminho!"

Além do split-screen, também há sinais de que o N poderia se fundir com o Chrome OS. As especificações são vagas, mas a idéia seria que o Android absorvesse um determinado número de elementos do Chrome OS, talvez com o intuito de levar o Android ao alcance dos laptops. Seja este o motivo ou não, aguardemos para presenciar se isso irá ocorrer em tempo para o Android N, ao invés do O. É esperar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário