Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Aplicativos de Melhora de Bateria

Constantemente eu vejo pessoas utilizando aplicativos de melhora de bateria em seus aparelhos. Todos prometem funcionar de forma milagrosa e proporcionar horas a mais de carga para seu dispositivo, entretanto citando o nosso amigo do Canal do Otario: mas será mesmo?



Se você é um usuário não avançado, que compra o aparelho para uso normal, não entende nada de root e outras coisas que exigem um pouco mais de conhecimento, você provavelmente está sendo enganado por esses aplicativos. E digo mais, eles estão comprometendo o desempenho do seu aparelho, principalmente se ele for um intermediário. O motivo, inclusive é bem simples. Eles não fazem nada além de reduzir o brilho da tela e regular as suas conexões, porém tudo isso pode ser feito manualmente, inclusive essas opções vem disponíveis no painel de notificação do Android em sua forma pura de forma parcial, e total em algumas customizações, como a da Samsung e a da LG, por exemplo.

Desse modo, ao baixar um aplicativo desse, tudo que você fará é ocupar mais memória do seu armazenamento, além de ter o gasto da ram necessária para esse aparelho funcionar.

Ao separarmos todos os aplicativos dessa natureza, o único que eu destaco como realmente dando um auxilio, porém muito mais no uso geral do aparelho do que propriamente dito na bateria é o aplicativo Greenify. Ao habilitar o uso dele, você pode acessá-lo e pedir que ele coloque certos aplicativos que consomem bateria e memória ram quando em segundo plano. Devemos dizer que a melhora não é tão significativa assim, mas ajuda, principalmente em se tratando de desempenho, uma vez que um uso grande de memória ram provoca lentidão no aparelho. Ele não é muito usual quando o aparelho não possuí root, pois toda hora você tem que entrar lá e pedir pra ele adormecer aplicativos que você tenha voltado a usar.

O que posso sugerir para usuários que queiram bateria por mais tempo sem trocar de aparelho, é entender se realmente é necessário deixar a sincronização de dados ativas, bem como GPS, ou o brilho quase no máximo. Se a resposta for não, você pode desligar esses recursos e isso garantirá um pouco mais de carga. Desligar os dados móveis quando não usando a internet é um fator crítico para duração da bateria, pois é um dos mais mais gastões. 

Ressalto aos usuários avançados que, aliado ao Root existem muitos aplicativos que de fato melhoraram a bateria, mas não são o foco desse post.

Espero ter ajudado a desconstruir essa ilusão criada pela infinidade de aplicativos de melhora de bateria.

0 comentários:

Postar um comentário