Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fim da Linha Moto?

Muito tem sido especulado e dito após a Lenovo anunciar que a operação Motorola não será mais independente e será totalmente integrada à operação que a empresa chinesa possui. Esse foi o estopim para uma onda de suposições, sejam de fãs da marca ou da mídia em geral.

Devemos separar os fatos para entender o que há de concreto nisso tudo. A linha Moto recebe uma atenção especial da Motorola no que se refere a atualizações, por conta disso acabou recebendo carinho de muitos fãs. Além do que o primeiro Moto G foi revolucionário. Muito mais para o rumo que o mercado, principalmente o brasileiro tomaria após seu lançamento do que pela própria linha moto, convenhamos. O Moto G de segunda geração é uma versão esticada do primeiro e a terceira versão, já mais parruda, é absurdamente mais cara. Porém, após o sucesso do aparelho de R$649,00 em seu lançamento, a Xiaomi se interessou pelo Brasil e vimos nascer a era Zenfone, outro fenômeno do custo benefício .



Voltando ao foco, temos certeza que o que a Motorola fez com o Moto X, foi algo que brilhou os olhos da Lenovo. É a receita de um smartphone que briga cabeça a cabeça com os tops do mercado, algo que já ficou claro não ser possível de se atingir apenas com poder de fogo, portanto, podemos esperar os próximos Moto X, de fato integrados à Lenovo, mas sem perder suas principais características.

Quando nos viramos para o Moto G e o Moto E, a história é diferente. Apesar de termos pouco da Lenovo no Brasil, somente o Vibe no momento, em geral, a proposta dela se confunde muito com o que o Moto G e o Moto E oferecem, portanto, não há nada especial para se tirar desses dois aparelhos. Muito foi dito sobre uma provável extinção de ambos e, sinceramente só da pra se ter opiniões pessoais sobre isso. Apesar de pessoas ligadas à Motorola terem dito que as linhas Moto G e E continuarão existindo, o fato é que outra verdade que se tira dessa história é que quem manda agora é a Lenovo e o método chinês de se fazer as coisas vão estar presentes já a partir de 2016, o que me leva a crer que dificilmente o Moto E terá continuidade e o Moto G tem poucas chances de sobrevivência, mas ressalto uma vez mais se tratar apenas de opinião pessoal.



Escrevi esse texto para que, você que é fã da Motorola, principalmente das linhas G e E procurem ficar fora de rumores, pois não há nada de garantido até o momento e tudo que vem sendo dito, trata-se apenas de especulação.

0 comentários:

Postar um comentário