Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Devemos Esperar 2 Flagships da LG em 2016!

Durante muito tempo a LG foi uma fabricante que não inspirava confiança nos consumidores. A má fama pode ser atribuída a um período em que a qualidade dos até então celulares da LG tinham qualidade ruim. Com a revolução dos smartphones a LG iniciou sua entrada nesse mercado atuando de forma bem confusa. Era o inicio de tudo e emplacar uma marca para uma linha, que inspirasse confiança era algo extremamente fundamental naquele momento. A Apple tinha o iPhone, a Samsung conseguira lançar o Galaxy e a LG apostou no Optimus.

De verdade, de Optimus só tinha o nome. O LG Optimus Black foi competente, porém ante a corrida por um hardware cada vez mais potente que se iniciou nos trimestres seguintes a LG cometeu uma série de erros. Erros esses que mataram o nome Optimus. Digo isso porque as coisas começaram a mudar no Optimus G, ele já era bom, a LG havia trabalhado no adorado Nexus 4 com a Google e tinha agregado uma ótima experiência, mas Optimus para Smartphone havia se tornado sinônimo de aparelho ruim. 



A LG anunciou que a partir de agora sua linha principal se chamaria apenas "G" e emplacou o G2. Não há duvidas de que em 2013 ele foi o melhor aparelho dentre todos. Bateria até então impensável, tela boa, ótimo sistema mesmo customizado, câmera muito competente para a época, realmente foi a virada do jogo para a LG que pouco a pouco conseguiu se destacar e realizar a escalada rumo aos principais fabricantes de Smartphone. Desde então só visualizamos melhoras.

Tudo isso é muito lindo, mas a LG é uma empresa e como tal, precisa dar lucro. O fato é que mesmo o G4 sendo um aparelho muito competente, o balanço apresentado pela LG ainda hoje, expõe que o resultado do último trimestre não foi dos melhores. Houve melhora em relação ao trimestre anterior, mas devemos nos lembrar que havia o natal para ajudar. E se comparado com o mesmo período do ano anterior, houve que nas vendas.


Mediante tal situação, a solução que aparentemente será adotada pela LG é a de lançar dois Flagships em 2016. Como exatamente será feito ainda é um mistério, mas se considerarmos que a Samsung também é coreana, podemos esperar um comportamento similar ao que a Samsung realiza, lançando o "S" e o "Note"? Ou devemos esperar algo parecido com o que a Sony faz, lançando novos aparelhos a cada seis meses? Particularmente eu odeio a formula Sony de agir e seria muito triste se a LG repetisse tal "erro". Creio que apostar em mais inovação e lançar flagships que não competem entre sim, assim como faz a Samsung serja uma realidade melhor e que venha a agradar e atrair mais público. Mesmo que bons, os aparelhos da LG não mudaram muito desde o G2 e uma chacoalhada de inovação, ou simples mudanças já vistas em tops de outras marcas podem colocar a LG em  uma posição mais confortável.

O que pensam sobre esse assunto?

0 comentários:

Postar um comentário