Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

LG G5 - O Que Eu Espero

Olá pessoal, tudo bom?

Aparecendo com mais um post de opinião, vou listar os elementos principais que espero ver no LG G5. Farei o mesmo tipo de postagem para os principais flagships que devem aparecer no Brasil no ano de 2016. Não só opinião, os elementos que citarei também se suportam dos rumores que circulam a imprensa internacional sobre o que deve vir no G5.




O motivo pelo qual começarei pelo G5 é a possibilidade ventilada pela LG de lançar dois top de linha no mesmo ano, por isso é possível que no segundo semestre vejamos uma atualização trazendo elementos faltantes na primeira versão.

1º Acabamento Mais Refinado

Particularmente falando eu não tenho grandes problemas com plástico. Eu acho um material moderno, leve, resistente e que é uma boa pedida para smartphones, mas o mercado em geral não pensa assim. O LG G5 oferecer ao menos uma borda em metal, como foi com o Moto X 2014 e depois repetido no Style, aliado a uma tampa traseira de couro, como já foi no G4 tornará o aparelho muito mais bonito e com cara de top de linha.

2º Melhor gerenciamento de Bateria

Antes dos gerenciamentos de bateria, o LG G2 era um aparelho que oferecia uma ótima longevidade no quesito bateria, entretanto em pleno 2016, pouco mais de seis horas de uso pesado estão longes de serem considerados bons e a LG está com essa duração de bateria há três gerações e esperamos evolução. Se o tamanho de tela for mantido, novamente deveremos ver uma bateria próxima dos 3000 mah e ver a duração na casa das 8 horas é um desafio que a LG precisa cumprir.

3º Manutenção do uso de Cartões 

Esse é simples, a LG não pode deixar de embarcar slot para cartões micro SD no G5 e ponto. Fundamental para solidificação de um nicho e se unirmos isso a outros elementos de inovação o G5 tem tudo para levar a LG de volta ao topo.

4º Sensor de impressões digitais

A LG fez o Nexus 5X para o Google e vemos nele um excelente sensor de leitura de biometria, portanto nada mais natural que esperar que esse mesmo sensor, ou algo melhor apareça no G5. Sensores de biometria, mais do que um item de segurança absoluta, são também um item de conforto, já que é muito mais fácil tocar em uma parte do seu aparelho do que ficar digitando senhas.

5º Limpar mais sua interface

A cada novo top de linha lançado pela LG, vemos uma interface mais limpa e leve e isso é muito bem vindo, porém uma coisa está clara: a LG não consegue competir com a Samsung diretamente, portanto os diferenciais a serem oferecidos precisam ser outros. Há a receita no mercado, a Motorola já faz isso e talvez esse seja o caminho mais adequado para a LG seguir. Que a limpeza da interface vem conquistando fãs, isso fica claro a cada elogio ganho por cada aparelho novo lançado. Além disso, esse efeito "limpar a interface" vem garantindo updates bem rápidos, como ocorreu no G3 e no G4.

6º Criar algum software proprietário

O Marketing feito em cima do Moto Voice foi grande e efetivo, mesmo que ele não tivesse grande utilidade cotidiana. A preocupação com a saúde do usuário também é amplamente explorado pelo marketing da Samsung e por mais que muitas pessoas jamais usem os sensores verificação dos batimentos cardíacos, ele está lá. Colocar diferenciais no próximo flagship é um desafio que a LG precisa superar. A LG não é referência em nada nesse sentido e isso faz com que o seu top de linha adote um certo ar de "quase top" e isso não é o marketing boca a boca que uma gigante da tecnologia quer pro seu principal dispositivo.


Esses são seis elementos que a LG precisa adotar para emplacar o G5, na minha opinião. Qualquer coisa além disso é bem vinda também, mas julgo esses serem as melhorias básicas que a LG tem de incrementar no G5. Concordam? O que vocês acham que tem de aparecer no G5?



0 comentários:

Postar um comentário