Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Xiaomi - Precisamos de Vocês!

Conhecida como "Apple Chinesa", a Xiaomi, empresa de nome difícil de pronunciar desembarcou em 2015 no Brasil, trazendo junto uma esperança muito grande para o mercado brasileiro. Tudo isso pela fama adquirida de forma justa ao redor do mundo.

O mercado brasileiro é claramente um mercado emergente, afinal somos um país de terceiro mundo. Apesar de buscarmos produtos não muito caros, éramos reféns de grandes marcas que lançavam aparelhos que mais pareciam piada para o nosso mercado de entrada. Alias, falar de mercado de entrada nos dias de hoje é interessante, pois temos aparelhos no Brasil que custam de R$300,00 a R$4300,00, então eu me sinto confortável para chamar aparelhos de desempenho médio, mas com custo de R$600,00 a R$700,00 de aparelhos de entrada.


Banner da "home" da página brasileira da Xiaomi


Voltando para Xiaomi, a primeira carta da empresa no país foi muito boa. Ela colocou no mercado o Redmi 2, um aparelho com configuração superior a tudo que havia aqui no momento e com preço mais baixo. Nunca é demais citar como isso é possível, a Xiaomi adota a estratégia de vender diretamente para o consumidor e a eliminação de terceiros faz com que a única margem de lucro sobre o produto seja a da própria Xiaomi.

Tudo isso é muito lindo, mas está na hora da Xiaomi nos mostrar se quer mesmo o Brasil ou não. Para isso precisamos de mais aparelhos, pelo menos mais dois que sejam posicionados um pouco acima do Redmi 2 Pro, que figura atualmente como único smartphone da marca a ser vendido no Brasil.

O Redmi 3 aparece para mim como sendo a evolução lógica, o próximo passo da marca no Brasil. Posicionado com um hardware um passo a frente do Redmi 2, o upgrade de preço não seria tão grande e a Xiaomi teria um produto mais adequado a quem quer maior desempenho, ainda sendo referência em termos de custo benefício. Poderíamos ter um aparelho com hardware superior ao Moto G de terceira geração, por exemplo e custando a mesma coisa.

Um movimento rápido pode garantir uma solidificação interessante da marca no Brasil, principalmente se considerarmos que o ano que se iniciou há pouco teve a revogação da lei do bem e os aparelhos estão bem caros. A Xiaomi pode implantar o conceito de que comprar dela é valorizar o dinheiro. O jeito é esperar.

Para quem ainda não sabe como comprar o Redmi 2 Pro, basta acessar o link: http://br.mi.com/redmi2-pro

Sobre o Citado Redmi 3, segue breve ficha tecnica deles para que se possa ter noção do quão bom é:

Dimensões:
139,3 x 69,6 x 8,5 mm com 144 gramas
Tela: IPS LCD de 5 polegadas     com resolução de 720x1280 pixels (HD)
Tecnologia capacitiva com suporte a múltiplos toques (até 10 toques)
Hardware:
Processador: Qualcomm Snapdragon 616 (MSM8939V2) Quad Core 1.5GHz Cortex A53 e Quad Core 1.2GHz Cortex A53
GPU: Adreno 405
Memória: 16GB de memória interna com suporte para cartões Micro SD de até 128GB (perde-se a possibilidade de usar dois chips de operadora).
Câmera Principal: 13 MP de câmera traseira com abertura f2.0, Flash de LED, auto foco, marcação de localidade, toque para focar, detecção de rosto e sorriso, HDR e fotos panorâmicas. Grava vídeos em até 1080p a 30 FPS.
Câmera Frontal: 5 MP, abertura f2.2 grava vídeos até 1080p a 30 FPS.
Sistema: Android 5.1 (Lollipop) customizado pela interface própria MIUI 7.0.

0 comentários:

Postar um comentário