Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lithium-Oxygen - Precisamos Disso!

Bom sensor de câmera, bom kit de processamento, capacidade de armazenamento e memória ram, qualidade da tela, tudo isso é ponderado na hora de escolher qual smartphone comprar, porém um dos fatores que mais incomodam usuários após comprar apenas pela beleza é a duração da bateria.

Criar um smartphone com bateria que dure ao menos um dia inteiro foi um desafio para as fabricantes, afinal são centenas de processos rodando ao mesmo tempo, processadores poderosos que exigem muita energia para funcionar, enfim, estamos muito distantes de ter em mãos apenas um telefone. 

Nossos problemas podem ter acabado! Pesquisadores americanos conseguiram um avanço na estabilização da tecnologia de energia baseada em algo que podemos chamar de "oxigênio de lítio", em português. A atual tecnologia utilizada em nossas baterias é chamada de "íons de lítio" e a diferença básica entre ambas, é que a o "oxigênio de lítio" é muito mais estável. A recém evolução no desenvolvimento dessa tecnologia envolve a aplicação do conceito de "lítio super óxido" (LiO2) que trabalha em um formato cristalizado, o que faz com que a bateria não necessite de buscar oxigênio externo para "bombear" seu funcionamento, garantindo estabilidade e uma queda muito mais lenta na carga, garantindo uma duração de bateria de aproximadamente 5 vezes mais do que temos atualmente.

Apesar de serem ótimas noticias, comercialmente falando estamos distantes dessa realidade, apesar de mais estável o caminho até tornar esse tipo de tecnologia acessível ao público ainda é um pouco longo, mas mal podemos esperar para que esse dia chegue.

0 comentários:

Postar um comentário