Tecnologia do Blogger.

Gallery

Random Posts

Advertise

Social Share

Advertise

Gagdet

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

sábado, 30 de janeiro de 2016

[Rumor] Samsung estaria trabalhando com tecnologia que reconhece sussurro do usuário!


Não é nenhuma novidade que os assistentes de voz são um adicional e tanto para tarefas em nossos smartphones e tablets: Siri da Apple, Cortana da Microsoft e o nosso queridinho Google Now.
Samsung possui o S Voice só que não é tão popular assim como os rivais, mas caso seja confirmado a notícia de que a Gigante Coreana estaria trabalhando num sistema de "reconhecimento de sussurro", talvez a sorte do S Voice mude para melhor.

De acordo com o site Galaxy Club, esta nova patente está mudando o destino do S Voice, pois o usuário não estaria falando num tom normal para o aparelho, e sim, sussurrando. Esta aplicação irá garantir que o telefone entenda exatamente o comando que você deseja, mesmo falando em um tom muito baixo de voz.

Ainda de acordo com o site, Samsung estaria trabalhando na patente do método que implementa o reconhecimento de sussurro em um smartphone. A patente não determina como o conteúdo do sussurro é reconhecido, mas como o modo correto da fala no reconhecimento de voz detecta o que está sendo dito ao dispositivo.

Ele ocorre através da detecção de diferença entre o volume de fala normal e volume baixo de voz, através da alteração do próprio som, sem mencionar que há o gesto que fazemos com a mão ao sussurrar e o dispositivo também irá detectar este gesto próximo a tela.

Como acontece com todo pedido de patentes, não sabe-se quando e se teremos esta função em novos aparelhos. Não se tem certeza se o próximo Galaxy (S7) já entrará no mercado com essa função adicional, mas ela seria de grande valia: imagine uma situação em que você precise ligar para uma emergência e não quer chamar a atenção! Pois é, o jeito é torcer para que esta e novas funções saiam do papel para melhorar ainda mais o nosso dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário